Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Acima do Sofrimento

 Acima do Sofrimento


Adquira maior força mental. Desenvolva um poder mental tão grande que você possa permanecer inabalável. Se você ama a DEUS, deve ter fé e estar preparado para suportar as provações, quando vierem. Não tenha medo de sofrer. Mantenha a mente forte e positiva. O mais importante é a sua experiência interior.

Pela imaginação você amplia o sofrimento. Preocupações ou autopiedade não diminuirão seu sofrimento, ao contrário, vão aumentá-lo. Por exemplo, alguém lhe faz algo errado; você fica remoendo isso e seus amigos ou parentes ficam falando sobre o assunto e lhe dando apoio. Quanto mais você pensa no assunto, mais você aumenta a chaga e seu sofrimento.

A melhor maneira de dissociar-se do seu mal estar é permanecer mentalmente DESAPEGADO como se você fosse um mero espectador, enquanto, ao mesmo tempo, procura um remédio.

Cuide do corpo, mas eleve-se acima dele. Saiba que você é diferente de sua forma mortal. Levante uma barreira mental entre sua mente e seu corpo. Afirme: “ sou diferente do corpo. Nem calor, nem frio, nem doença podem me atingir. Sou livre.” Suas limitações serão cada vez menores.

O fato é que, se aprender a viver em seu corpo sem imaginar que ele é você, não sofrerá tanto. A sua conexão com a dor física e apenas mental.

(Yogananda)



Imagem e mensagem retirada do Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário